Suporte Técnico
Encontre aqui a ajuda que você precisa!Perguntas Frequentes
Estou iniciando agora. Por onde começar?
O Cockpit é bem simples de usar, mas como oferece mais funcionalidades que os outros CRM´s a quantidade de opções pode confundir um pouco, mas só no início. O menu principal apresenta uma divisão de 4 segmentos de serviços:
1 – Négócios e Vendas: que trata as funções de clientes e CRM. Recomendamos começar por aqui, cadastrando alguns clientes, negócios e tarefas para gerenciá-los.
2 – Serviços: que traz funções complementares ao CRM como Atendimento, Marketing, Registro de ligações, entre outras.
3- Administração: que trata as funções administrativas e gerenciais do sistema como Relatórios de Vendas e Atendimentos, Definição da Carteira de Clientes, Usuários, Permissões, etc.
4- Agenda: que trata todos os eventos agendados no sistema como: visitas, ligações, retorno de atendimentos, tarefas de negócios etc.
Temos um video Apresentando o Cockpit que mostra uma visão geral dessas opções e vai ajudá-lo a entender a estrutrura dos menus.
Como faço para cadastrar clientes?
No menu principal clique na opção “Clientes e Contatos”. Será exibida a tela de pesquisa, nesta tela, na parte inferior, clique no botão “Incluir”. Será exibida a tela de pré-cadastro, nesta tela informe o nome do cliente e clique em “Continuar”, se o cliente já existir ele será exibido na lista para você verificar os dados existentes. Se não existir será exibida a tela de cadastro onde você deverá preeencher as demais informações do cliente. Ao finalizar clique em “Incluir” para salvar as informações. Após salvar as informações as demais abas do cadastro ficarão disponíveis para uso. Explore as abas do Repositório de Clientes e dos Históricos de Negócios e Atendimento. Veja também o video Cadastrando Clientes para obter mais dicas e detalhes sobre este cadastro.
Como faço para importar minha carteira de clientes?
É necessário que você tenha uma planilha excel formatada com os dados dos seus clientes. Assista esse video Importando clientes no Cockpit que ele mostrará em detalhes como proceder essa importação.
É possível segmentar minha carteira de clientes por vendedor?
Sim, sem dúvida! Para isso utilize a opção Atribuir Responsável no menu Gerencial. Esse video Separando a carteira de clientes por responsável mostra esse processo em detalhes.
Posso manter arquivos sigilosos no Cockpit?
Sim, o Cockpit possui um repositório de documentos especial que mantém criptografados todos os documentos inseridos nele, além de permitir acesso exclusivo apenas ao usuário que guardou os arquivos. Para saber mais, assista este video sobre o Repositório de Documentos.
Como cadastrar negócios no Cockpit?
No Cockpit um negócio é qualquer oportunidade de venda que você identifique junto a um cliente ou prospect. Pode ser um pedido de orçamento, uma cotação, uma proposta ou mesmo quando você está conversando com um fornecedor, por exemplo, e identifica que ele tem interesse em um produto ou serviço seu. Nestes casos você deve cadastrar essa oportunidade de venda como um négócio e gerenciar sua evolução até a conclusão. Assista este vídeo Criando Negócios e veja como é simples o cadastamento de negócios no Cockpit.
É possível acompanhar o andamento das atividades da equipe de vendas?
Sim, para isso basta utiliza a função de gestão de tarefas do Cockpit. Esta consulta mostra todas as tarefas cadastradas, o tipo da tarefa, status, datas de conclusão, responsável, etc. Combinando filtros é possível obter informações ainda mais relevantes. Veja o vídeo Gerenciando tarefas para saber como utilizar esta função.
Como gerenciar negócios e vendas no Cockpit?
A gestão de vendas no Cockpit pode ser feita usando a tela de consulta de negócios, onde se pode combinar vários filtros e obter os resultados desejados, os relatórios de vendas e o funil de vendas. Usando estas 3 ferramentas você obtém uma visão clara de tudo o que está acontecendo em cada etapa do seu processo comercial. Assista o video Gerenciando Vendas no Cockpit e veja como isso acontece na prática.
É possível utiliza o Cockpit apenas para atendimento a clientes, sem as funções de CRM?
Sim! Sem nenhum problema! o módulo de Atendimento do Cockpit funciona independente das funções de CRM. Essa necessidade é comum em empresas que são terceirizadas e não se envolvem diretamente no processo de venda como tranportadoras, por exemplo.
É possível utilizar o módulo de atendimento do Cockpit como solução para Help Desk?
Como funciona o módulo de Atendimento do Cockpit?
O módulo de atendimento pode ser utilizado como um SAC e complementa as funções de CRM fornecendo uma ferramenta para gestão de atendimentos de Pós-Venda como Suporte, Dúvidas, Reclamações, etc. Assista ao vídeo Atendimento a Clientes e saiba mais sobre esse módulo.
Como posso gerar e enviar Orçamentos?
O Cockpit possui um módulo de orçamentos que é bem prático para pessoas e empresas que recebem muitos pedidos de cotações e solicitações de orçamentos e precisam responder de forma rápida, padronizada e com qualidade.
Veja neste video Gerando Orçamentos como gerar e enviar orçamentos no cockpit, lembrando que é possível também gerar orçamentos com o mesmo produto para quantidades diferentes.
Posso gerar um Orçamento com o mesmo produto para quantidades diferentes?
Sim! Isso ocorre por que algumas empresa possuem preços diferenciados para cada produto de acordo com a quantidade pedida e dessa forma enviam orçamentos separados. O Cockpit permite fazer isso no mesmo orçamento. Para fazer isso, basta que, ao selecionar o produto, informe as quantidades desejadas separadas por “,” (100, 200, 300, 400). Ao montar a tela o mesmo produto será apresentado n vezes ao lado de cada quantidade informada, e a imagem irá aparecer apenas para a primeira ocorrência.
Onde configurar o logotipo da minha empresa e as outras infornações que saem no Orçamento?
Acesse no menu Gerencial a opção Minha conta. Nesta tela estão todas as configurações necessárias para orçamento e outras configurações.
Como funciona a ferramenta de Marketing do Cockpit?
O modulo de Marketing Direcionado do Cockpit permite segmentar clientes por diversos critérios (faixa etária, ramo de atividade, produto ou serviço adquirido, etc) e criar listas segmentadas para envio de e-mail marketing. Assista ao video Marketing Direcionado e veja como criar e gerenciar campanhas.
Com o Cockpit é possível criar e divulgar compromissos para minha equipe de vendas?
Sim, para criar e divulgar compromissos (palestras, reuniões, cursos etc), para sua equipe de vendas, utilize no menu a opção Compromissos. Esta opção também permite criar compromissos pessoais (somente para você) que interagem com sua agenda de eventos interna. Assista ao video Criando Compromissos e entenda melhor como funciona.
O Cockpit possui integração com agendas externas como Google, Outlook, Office 365, etc.?
Não, o Cockpit não possui integração com nenhuma outra agenda. Ele possui uma agenda dele que centraliza todos os eventos (compromissos, tarefas, recados, atendimentos, etc) que foram gerados no sistema e envia essa agenda diariamente por e-mail, além de utilizá-la como checklist de atividades. Assista ao vídeo Usando a Agenda e o Checklist de Eventos para saber como essa agenda pode ajudá-lo no controle das atividades diárias.
O Cockpit é uma aplicação mobile?
É possível agendar o envio de e-mails períódicos no Cockpit?
Sim, usando o Cockpit você consegue agendar o envio de um e-mail para qualquer data e horário, apenas uma vez ou periodicamente. É possível ainda anexar arquivos para o envio. Assista ao video Agendando E-mails e saiba como fazer.
O Cockpit possui alguma ferramenta para vendedores externos?
Sim, para vendedores e outros profissionais que passam muito tempo fora do escritório mas que recebem muitas ligações, o Cockpit possui uma ferramenta chamada Registro de Ligações, assista ao vídeo para saber como funciona.
Minhas informações estão seguras?
Quem pode ter acesso às minhas informações no sistema?
Se eu não quiser mais usar o sistema eu perco todos os meus clientes cadastrados?
Quero cancelar. Como devo proceder?
Qual a vantagem de usar um sistema em nuvem?
Se eu precisar de suporte, como devo proceder
Na página de “Tutoriais” Existem vários vídeos que explicam passo a passo a utilização do software. Mas caso necessite de mais ajuda, entre em contato através do formulário de contato no site, por telefone (em horário comercial), skype: atendimento.cockpit ou envie e-mail para atendimento@cockpitnet.com.br. Estamos sempre atentos a estes canais e responderemos o mais rápido possível.
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